Governo do RN e Ministério da Saúde assinam contrato para construção do Hospital Metropolitano do Río Grande do Norte
Estado:Foto: Carmem Felix – Assecom/RN
Além do Hospital Metropolitano, o Governo do RN e o Ministério da Saúde também vão construir mais duas unidades em parceria no RN: será uma policlínica e uma maternidade, ambas em Natal, o investimento para a essas duas unidades será superior a R$ 77 milhões.
O novo hospital terá 350 leitos e vai desafogar a demanda que hoje é concentrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em Natal. Está previsto um investimento na obra de R$ 184 milhões, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
“Garantir o acesso à saúde é um compromisso do presidente Lula. Por isso estamos fazendo juntos a reestruturação do SUS. Vamos trabalhar para entregar o hospital ainda dentro da gestão. Temos essa dívida com o nosso povo, por isso precisamos ter pressa”, pontuou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que veio ao Estado para a assinatura do documento.
O hospital ficará localizado no bairro de Emaús, em Parnamirim, e terá um centro de imagem com dois tomógrafos, um centro cirúrgico com 14 salas e uma hemodinâmica, equipamento inédito na rede estadual de saúde. Esta obra foi eleita pela gestão do Governo do Estado, para ser incluída no Novo PAC.
Estiveram presentes na solenidade de assinatura a governadora Fátima Bezerra, a ministra da saúde Nísia Trindade, o vice-governador Walter Alves, a deputada estadual Divaneide Basílio, secretário-executivo do Ministério da Saúde Swedenberger Barbosa e grande parte do secretariado estadual.
Comentários
Postar um comentário